Imagem capa - Ensaio Feminino: Dicas para que seu ensaio seja perfeito por Julia Dutra Fotografia
Ensaio Feminino

Ensaio Feminino: Dicas para que seu ensaio seja perfeito


Fazer um ensaio feminino é desejo de muitas mulheres, pensando nisso nesse artigo vamos falar sobre alguns motivos para você fazer seu ensaio, dicas de look, o melhor local e estilos para você escolher.


Por que fazer um ensaio feminino?


Se você precisa de algum motivo para fazer um ensaio, separei uma lista com 5 razões para você parar de adiar e marcar sua sessão hoje mesmo.


Elevar sua autoestima

Imagina como você irá se sentir toda produzida? Tenho certeza que se sentirá linda. Então pare de ficar dando desculpas para não fazer seu ensaio feminino, não precisa perder alguns quilos, você é linda do seu jeito!


Comemorar algum momento importante

Muitas mulheres decidem fazer um ensaio feminino para comemorar a conquista de um objetivo pessoal, aniversário ou a superação de uma doença.


Comemore!









É divertido


É um momento para você se divertir, rir, conversar e tirar fotos incríveis e únicas. 


O profissional vai saber deixar o clima mais descontraído para que você se sinta bem.





Presenteie-se 




Toda mulher deveria fazer um ensaio fotográfico, é um presente que você dá a si mesma, não precisa ter uma data especial ou algum motivo especial. 


Amar-se e estar de bem consigo mesma é uma ótima razão para realizar o ensaio, nós como profissionais desta arte incrível conseguimos através de uma foto retratar todos estes sentimentos. 


E muitas vezes, por mais que você esteja aguardando o momento certo, "tenho que perder alguns quilinhos", "tenho que fazer o cabelo" "tenho que pegar um bronze", o que eu realmente quero que você enxergue é a sua essência, e como você é linda por dentro e por fora.




Presentear seu parceiro




Esse é um presente que eu tenho certeza que seu parceiro vai adorar, é uma coisa diferente e super autêntica para dar de presente do dia dos namorados ou aniversário de casamento.




O que usar na sua sessão de fotos?


O seu look vai depender muito do local do ensaio, o estilo que você escolheu e do seu gosto pessoal. 

As fotos devem refletir o que você é, sua história e seus gostos. Então se você não costuma usar roupas românticas não faz muito sentido usar esse tipo de roupa no seu ensaio.


Outra coisa importante é combinar os looks com o local da foto, você não vai a praia de salto, certo? 

O que mais importa é que você se sinta bem e que reflita sua personalidade, para facilitar na escolha do seu look, vou dar algumas ideias:



Romântico





Esse é um estilo mais menininha, você pode usar vestido com babados, saias, chapéus, lenços, laços, são muitas possibilidades para montar um look romântico. 

Mas escolha cores neutras ou tons pastel, para que você seja o destaque nas fotos.




Casual






O foco desse look é parecer o mais natural possível, ou seja, use as roupas que você costuma usar para sair: jeans, shortinhos e camisetas. 

A única regra é ser você mesma.






Esportista


É perfeito para quem é mais aventureira ou fitness, você pode usar tênis, jaqueta, ou o look completo de academia. 




Qual o melhor local para seu ensaio feminino?


Opções de lugares não faltam para fazer um ensaio feminino maravilhoso, você pode fazer na praia, no campo ou até em casa. Tudo vai depender do que combina mais com você.


Uma dica é escolher um local que você goste, até porque se não suporta a praia não faça seu ensaio lá, isso vai fazer com que o ensaio fique chato e desconfortável.


O local pode ser algum lugar que tenha um significado especial para você e que faça parte da sua história de alguma forma, não precisa escolher um local só porque é bonito.


E atenção, lembre-se de usar um look que combine com o local das fotos, nada de salto na cachoeira ou na praia.


Externo

No ensaio externo você tem várias opções de cenários, cores e ângulos, e além disso tem uma variedade maior de estilos para escolher.

Você pode fazer seu ensaio feminino na praia, no campo ou na cidade mesmo. Mas se você é de Florianópolis vou dar algumas dicas de lugares lindos para fazer suas fotos:

Na praia: 

  • Praia Mole
  • Praia da Armação
  • Guarda do Embaú 
  • Praia do Santinho 
  • Praia de Jurerê
  • Sambaqui
  • Santo Antônio de Lisboa 
  • Praia do Moçambique
  • Praia do Forte

  • Nas Dunas: 

    • Joaquina
    • Ingleses

No campo:


  • Parque do Córrego Grande Hortoflorestal
  • Floresta do Moçambique

  • Urbano:

  • Centro Histórico São José
  • Santo Antônio
  • Ribeirão da Ilha 
  • Ponte Hercílio Luz 
  • Beira Mar


Internos

Uma vantagem de fazer o ensaio interno é que você vai se sentir mais confortável e à vontade, sem se preocupar com a possibilidade de estranhos passarem por perto do ensaio. Assim se você é tímida, essa é uma ótima opção para conseguirmos uma naturalidade maior  na suas fotos, e ter um resultado muito bacana.

Sua Casa

Se você preferir pode fazer o ensaio em sua casa, e se escolher o fotógrafo certo pode ter certeza que o ensaio ficará lindo. 

Hoteis e Pousadas e Airbnb

Se você acha sua casa sem graça, ou quer fazer em um local diferente, que tal pesquisar hotéis e pousadas da região?

Olhar no airbnb algumas casas super estilosas também pode ser uma boa ideia, alguns locatários as vezes até fazem preços especiais quando a locação for apenas para uma sessão de fotos.


Qual o melhor estilo?

O seu ensaio deve ser do seu jeito e refletir sua personalidade, então escolha um estilo que mais combine com você neste momento.  Nada impede de fazer mais de um estilo em uma sessão de fotos. Vou dar algumas ideias de estilo de ensaio para você escolher:


Casual

É o estilo que a maioria das mulheres escolhem, mas isso não quer dizer que é sem graça ou algo parecido, porque cada ensaio é único e especial.


O mais legal desse estilo é que ele combina com qualquer tipo de lugar, principalmente os centros urbanos que dão um ar mais arrojado para as fotos.


Divertido

Se você é mais criativa esse é o seu estilo de ensaio, você pode fazer um ensaio temático ou escolher lugares inusitados e diferentes. 


Solte sua criatividade e faça o ensaio ter mais a sua cara.


Sensual

Esse estilo é uma forma de você sentir linda e reafirmar sua feminilidade, são muito mais que fotos, é você mostrando toda a sua beleza sem medo ou vergonha.


Além disso, um  ensaio sensual é uma forma de você conseguir enxergar a sua beleza, independente de estrias, celulites e cicatrizes, você é linda e precisa se sentir assim. 


Mas antes de escolher esse estilo é importante se aceitar, além disso você precisa se sentir à vontade tanto com você mesma quanto com o profissional.


Conclusão


O ensaio feminino é uma experiência maravilhosa para você voltar a se sentir linda e sensual,e isso vai muito além de fotos bonitas, é um momento seu para registrar sua essência.


Nos meus ensaios femininos eu procuro, através do meu olhar, mostrar para o mundo a beleza de sermos reais. Revelar para as mulheres como elas podem sim ser lindas por dentro e muito mais por fora. E ainda fazer com que elas se descubram e se enxerguem muito melhores do que costumam se imaginar.


Nesse artigo falamos sobre os principais motivos para você fazer seu ensaio e várias dicas para que esse dia seja memorável.


Entre em contato para agendar seu ensaio, não adie! Você merece esse presente.