Imagem capa - Ensaio de Casal: 8 Motivos para fazer o seu agora por Julia Dutra Fotografia
Pré-WeddingEnsaio de Casal

Ensaio de Casal: 8 Motivos para fazer o seu agora



Hoje vou mostrar para você 6 motivos para fazer um ensaio de casal. 

Às vezes pode até parecer bobeira, ou não fazer sentido porque está sem tempo ou guardando dinheiro para outra coisa.

Mas na verdade um ensaio de casal pode trazer muitos benefícios para o seu relacionamento, que por vezes é atingido por circunstâncias que o enfraquecem. 

Fica comigo até o final deste artigo! Tenho certeza que você amar. 


Ter fotos profissionais


Por que será que as pessoas chamam um fotógrafo se hoje em dia é tão fácil pegar um smartphone, tirar uma foto e editá-las num aplicativo legal? Será que você precisa mesmo de um fotógrafo?




A resposta é simples, um profissional estudou para isso! Ele sabe como escolher os melhores ângulos, onde capturar a melhor luz, os melhores horários para tirar as fotos. Sem contar que detém um equipamento profissional que permite que suas imagens fiquem impecáveis.

Além desses motivos fotos profissionais costumam captar os sentimentos de quem está sendo fotografado. E isso faz com que uma foto não seja apenas uma fotografia, mas sim um pedaço de vida registrado numa imagem.


Contar a História do Casal




Um ensaio de casal não é apenas uma sessão de fotos. Talvez você me pergunte: Mas como assim não é apenas uma sessão de fotos?

Pois reafirmo que não é…

Para que um ensaio de casal seja único é preciso contar uma história. Fazer com que cada imagem capte a energia, os sentimentos e a personalidade do casal.

E isso você terá ao fazer um ensaio de casal. Imagina só você sentar ao lado da pessoa que você ama e se emocionar a cada fotografia que ver!

Lembrar junto com ela dos momentos difíceis que vocês passaram juntos, do primeiro beijo, das comemorações, das brincadeiras, das discussões, dos beijos após fazer as pazes e etc.


Vamos agora para o 3º motivo…



Fazer um Pré- Wedding incrível





O ensaio pré casamento faz parte da preparação do grande dia do casal. Seu resultado, inclusive, pode ser usado durante a cerimônia para decorar o local.

As fotos do ensaio podem ser usadas para produzir o convite do casamento. Fotos  estilo Save the Date por exemplo são ótimas para criar um convite digital ou impresso, bem diverto e criativo.

Podem ser ampliadas e emolduradas servindo de decoração para o salão de festas e o hall de entrada.

Porta-retratos com fotos do ensaio podem ficar na mesa do bolo e doces, ou na parte das lembrancinhas do casamento.

E também para passar no telão, onde geralmente os noivos compartilham momentos vividos durante seu relacionamento com seus amigos e familiares.




Pedido de Casamento


Já imaginou um pedido de casamento em uma linda sessão de fotos do casal? 


Se você namora e está procurando uma forma inusitada de propor sua amada/amado, que tal considerar fazer o pedido durante um ensaio de casal? 


Converse com o fotógrafo escolhido para que possa planejar a surpresa, além de ser uma experiência incrível, o casal vai ter o registro desse momento único e super importante para de sua história com lindas fotos.






Comemorar a Renovação de Votos




A renovação de votos é um celebração, uma conquista do casal. Ainda mais nos dias atuais onde raramente as pessoas conseguem ficar juntas durante um longo período de tempo. Sendo assim essa comemoração passa a ideia de que ainda é possível ter uma vida feliz a dois.

E para eternizar os momentos de algo tão importante quanto a renovação de votos, nada melhor que um ensaio, que demonstre todo o amor que há entre o casal.

Um ensaio que transmita a alegria de ter alguém que se ama ao lado e que apesar das lutas e dificuldades, vale apenas viver ao lado de alguém. 




Sair um pouco da Rotina






Que relação tem fazer um ensaio de casal com sair da rotina? Sair da rotina é variar um pouco nas atividades de uma casal. Muitas vezes acabamos por fazer as coisas no automático, até coisas que não deveriam ser com um “Eu te amo”.

Sendo assim um ensaio é uma ótima atividade para quebrar um pouco a rotina. E desacelerar um pouco, olhar no fundo dos olhos, perceber cada sorriso e lembrar do que uniu vocês.

Um evento único como um ensaio pode trazer sentimentos que talvez tenham sido perdidos com o passar dos anos, ou meses. E além disso fortalece a relação.



Tirar um tempo para vocês






Vivemos num tempo de muita correria, em que pouco se pensa nas coisas e praticamente esquecemos de demonstrar o amor que sentimos.

Diante dessa “falta de tempo”, um ensaio fotográfico pode ser uma ótima opção para fugir da correria do dia-a-dia e das preocupações.
 

Pense que fazer um ensaio de casal não é um gasto, porque terá um retorno muito mais valioso que qualquer dinheiro nesse mundo. Que é o fortalecimento da relação de vocês.

Tirar um tempo só para vocês não é luxo é uma necessidade. O relacionamento é como um planta que precisa ser regada todos os dias. 


Registrar uma Viagem






Muitos casais e famílias sonham em fazer uma viagem pra praia. E Floripa sempre foi um dos destinos mais cobiçados do país.

E realmente com  toda a beleza natural da ilha temos opções incríveis de cenários para fazer um registro lindo e mágico da sua viagem de férias.

Já pensou voltar pra casa com além de memórias especiais fotos profissionais lindas de você e seu amor?

Conclusão


Você estava sem motivos para fazer um ensaio de casal? Agora você vai sair daqui com 6 ótimos motivos!

Pode parecer perda de tempo ou algo simples, mas estar num lugar com o único objetivo de ficar com a pessoa que amamos, faz um grande bem.

Deixe as preocupações de lado: tenho certeza que imagens marcantes serão registradas.

Não perca mais tempo! Entre em contato agora e agende o seu ensaio de casal.