Imagem capa - Ensaio de Gestante: Tudo que você precisa saber para ter uma experiência incrível por Julia Dutra Fotografia
Ensaio de Gestante

Ensaio de Gestante: Tudo que você precisa saber para ter uma experiência incrível

A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher e nada melhor que fazer um ensaio de gestante para registrar esse período tão maravilhoso.


Mas podem surgir algumas dúvidas sobre qual o momento ideal para fazer o ensaio, o que usar, onde realizar o ensaio, o que levar, por isso resolvi escrever esse artigo para esclarecer algumas dessas dúvidas.


Qual o melhor momento para fazer o ensaio de gestante?







O ideal é fazer as fotos quando a barriga já está aparente entre a 28ª e  34ª semana, porque você ainda não está tão cansada e indisposta. Se deixar para depois de 34ª semana, pode ser que o ensaio seja um pouco mais cansativo.


Mas se passou desse período ideal, não tem problema, é totalmente possível fazer um ensaio lindo depois desse momento ideal. O ensaio só será um pouco mais cansativo para você por causa do peso da barriga e inchaço.


Onde realizar o ensaio?

A escolha no local vai depender muito do quanto você se sente confortável. E os ensaios de gestante podem ser feitos tanto externos quanto na própria casa da gestante. Vamos falar das vantagens de cada um: 


Ensaios externos 

Existem várias opções de locais que você pode escolher, praia, campo, dunas e outros. E independente do local que você escolher as fotos ficarão incríveis.


Se você optar por fazer ensaio externo os melhores horários são no início da manhã e no finalzinho da tarde, porque não está tão quente e a iluminação está perfeita.

Ensaios em casa







A principal vantagem de fazer um ensaio em casa é o conforto para a gestante, que não terá que sofrer com o deslocamento. Às vezes algumas mulheres não se sentem muito dispostas durante a gravidez e escolhem fazer o ensaio em casa.


As fotos feitas em casa trazem mais emoção as fotos tornando mais memoráveis e significativas para a gestante. E você pode fazer as fotos no estilo lifestyle, que é mais focado no seu dia a dia e nos seus momentos em família.


Como se preparar para o ensaio?

Para que as fotos fiquem perfeitas são necessários alguns cuidados antes e no dia do ensaio: 


  • Não use roupas apertadas - é muito importante que 24 horas antes do ensaio você não use roupas com elásticos ou muito apertadas para não marcar a barriga;

  • Descanse bastante - se o ensaio for externo principalmente, você precisa se sentir bem durante o ensaio para que seja agradável e as fotos fiquem lindas;

  • Use uma maquiagem leve - não exagere muito na maquiagem porque quanto mais natural a foto parecer mais linda vai ficar.

  • Cabelo e unha - não esqueça de arrumar seu cabelo de forma que você goste e de fazer as unhas.

Que roupa usar no seu ensaio?


O mais importante no ensaio é você se sentir linda e confortável, então opte por roupas simples que mostrem a barriga como tops. As cores devem ser de preferência neutras para dar um tom natural as fotos.


Você pode dar uma olhada no pinterest para ter ideias de looks para ensaio de gestante, com certeza você vai achar alguma inspiração. 


E caso você queira fazer seu ensaio comigo, tenho alguns modelos de vestidos para você usar e não se preocupar em escolher um look.


Se o pai for participar do ensaio é importante que as roupas estejam combinando, não precisam usar roupas iguais, apenas cores que combinem.


O que levar para o ensaio?






Agora vamos falar sobre algumas coisas que não podem faltar na sua bolsa no dia do ensaio:


  • Roupas - leve no máximo dois looks para trocar, e não esqueça de colocar um shortinho por baixo para facilitar a troca de roupa.

  • Acessórios - leve alguns acessórios como pulseira, brincos e cordões, mas lembre-se de não exagerar, porque nada deve chamar mais a atenção que você. 

  • Água e lanche - não esqueça de levar uma garrafa de água e algum lanchinho de emergência. 

  • Roupinhas do bebê - pegue algumas peças do enxoval do bebê, brinquedos ou algo que seja significativo para você.

  • Outros acessórios - se você gostar pode levar balões, plaquinhas, flores, mas isso fica a seu critério, não é essencial para que seu ensaio fique lindo.


Ainda não sabe se quer fazer seu ensaio de gestante?


Se você ainda está em dúvida sobre fazer um ensaio, listei aqui algumas razões para fotografar esse momento especial:

Fotos feitas por um profissional

Você pode até fazer seu ensaio com seu celular, mas com certeza não terá a mesma qualidade de fotos tiradas por um profissional. Além da qualidade das fotos, um profissional saberá os melhores ângulos, iluminação, local adequado para que suas fotos fiquem do jeitinho que você quer.


Recordações incríveis





Esse é um dos principais motivos para você fazer o seu ensaio de gestante, poder olhar para o álbum e recordar desse momento. Pense em como você vai querer recordar esse momento com seu  filho ou filha quando estiverem crescidos.


Você se sentirá maravilhosa

A gravidez é um momento muito delicado e algumas mulheres não se sentem bonitas ou atraentes. Por isso fazer um ensaio com um profissional preparado faz toda a diferença, tenho certeza que quando você olhar suas fotos se sentirá linda.


Momento de descontração

Uma das melhores coisas de um ensaio de gestante é o momento que você passa com seu marido ou filhos. Então leve seus filhos e marido para te ajudar a se soltar e ter um momento feliz em família. O ensaio é para ser um momento divertido e descontraído para você lembrar com alegria quando olhar suas fotos.


Você vai se arrepender se não fizer 

Sim, você vai se arrepender se não fizer, esse é o momento mais importante da sua vida, é algo que vai mudar sua vida para sempre.




Então pense com bastante carinho até porque não tem como voltar atrás! 


Conclusão

Nesse artigo esclarecemos algumas das principais dúvidas na hora de fazer seu ensaio de gestante e falamos de 5 razões para registrar esse momento tão importante da sua vida.


Agora que você já esclareceu sua dúvidas, lembre-se que esse é um momento para você aproveitar e curtir, então relaxe e sinta-se maravilhosa. 


Registre esse momento único na sua vida! Entre em contato e marque seu ensaio agora.